15/03/2013


Bom dia pessoal, tudo bem?

E lá vai o primeiro post de 2013. Achei graça quando vi que o primeiro post de ano novo foi dado mais precisamente no mês de Março, míseros três meses de atraso.

Ok, isso merece um grande pedido de desculpas a todos os leitores que acharam que eu tinha esquecido do blog. Mas a verdade é que neste começo de ano tudo passou tão rápido, estive tão absorvida em várias atividades que meu tempo ficou bem curtinho!!!
Mas eu andei separando bastante material para posts variados. Então acompanhem o blog, porque muita coisa legal vem por aí. ^^

E pra começar, vamos a um post de decoração.

O assunto de hoje é: DECORANDO AMBIENTES PEQUENOS

A grande maioria das pessoas mora em casas pequenas, as vezes apartamentos e Quitinetes. Já ouvi muita reclamação dizendo que decoração é para casas grandes e espaçosas, com grandes jardins e salas amplas.

É claro que quanto maior o ambiente, maior o espaço para decorar. Mas pouco espaço não é desculpa para ser relaxado. 

Desculpe a sinceridade, mas sou da opinião de que tudo pode ser melhorado, e cuidado. Já vi casas na favela que eram lindas e belas, como flores no barro.

Diante disso vamos as dicas:

Se você tem um ambiente pequeno que deseja decorar, uma boa saída pode ser a PINTURA. Você pode optar por algo como paredes em tons mais fortes e marcantes, em contraste com o resto da casa. 




Outra dica na área da pintura é fazer traços na parede e colorir cada um numa cor (claro combinando as cores entre si...).




Mas a tinta abala o seu bolso, não fique triste. Uma boa saída pode ser os ADESIVOS DE PAREDE.

Hoje em dia tem uma grande quantidade de designers variados (tribais, florais, animais e abstratos). Também, os tamanhos são bem variados, o que dão ao comprador bastante liberdade para soltar a imaginação.





Alem de baratos, são fáceis de aplicar. Acredito que é uma excelente saída para quem tem pouco tempo ou experiência com a decoração.

Se você tem o problema de pouco espaço, não adianta sair por aí comprando uma imensidão de objetos decorativos. Engana-se quem acha de um ambiente entulhado de objetos está bem decorado.

Ambiente deste tipo dão a impressão de que estamos numa loja, e não numa casa. Ambientes aconchegantes e amigáveis pedem menos coisas, o que transmite a ideia de limpeza, transparência, aconchego, carinho.

A dica aqui é usar pequenas coisas dispostas, como que esquecidas pela casa.

Em um post anterior nós falamos um pouco sobre tapetes, maletinhas, cortinas, almofadas etc. Poderá relembrar esse post clicando aqui. Tudo isso pode e deve ser usada em ambientes pequenos. 

Mas vamos falar de tendências. Algo muito explorado pelos decoradores hoje em dia é o Espelho

Pode-se colocar o espelho numa moldura e pendura-lo num corredor, num cômodo, no quarto e usa-lo como um “quadro vivo”.



Outra dica é recortar o espelho e recobrir móveis antigos com o mesmo. Fica bem interessante o resultado final.



Outra tendência muito legal é fixar Frases na Parede. 

Isso pode ser feito com placas decorativas, (como demonstrado na imagem abaixo) ou usando adesivos de parede como em uma das imagens acima. Fica bem charmoso.


Podemos observar que nas imagens acima, o ambiente em geral é bem limpo e arejado. Então sempre lembre-se que a organização e a limpeza também fazem parte de uma casa bem decorada.

Mil bjosss a até o próximo post. 

Obs: Fica aqui registrado minha promessa de postar algo logo. Logo, kkkkkk quem sabe semana que vem..... ai ai ai.

\\mel//

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Mel, amei as cores dos ambientes.

Bj

Monique disse...

Este post ficou bem legal e cheio de ideias que eu gostaria de por em prática.
Acho muito boa a ideia de pintar paredes de ores diferentes e de usar espelhos! Espelho é uma coisa linda e além de ampliar o ambiente e colocar mais luz no lugar realmente cria essa coisa do quadro vivo que você mencionou, aumentando o interesse.
Eu queria poder morar em lugar mais bonito, mas sei lá o que fazer. Acho que para mudar meu quarto, o jeito mais fácil seria jogando tudo fora, alugando um depósito de móveis para armazenar todas minhas bugigangas que insisto em não desapegar e começar do zero. ahuauhuha
Acho que como sempre falta disciplina.