13/07/2007

Somos o que somos....

O que faz com que alguém, sem mais nem menos se lance na escuridão das probabilidades e arrisque tudo para tentar ser alguém, ou para ter algo??? Quando penso nisso, fico imaginando aqueles filhotinhos de águia, lá nas alturas dos enormes penhascos. Embora pequenos e aparentemente despreparados, seus pais lhes incuntem o desejo de voar e ganhar o mundo. E lá vão eles, de coração aos pulos para a beira do ninho; e então ao verem como é belo o vôo das outras aves, como parecem felizes e saciadas, num súbito momento de coragem eles se lançam no vazio do infinito azul. Sem se aperceberem batem as asas e como num passe de mágica, num milagre da criação eles voam. E assim desse forma, quando percebem estão juntos com as outras aves, cumprindo o seu papel, honrando o seu nome e cumprindo o objetivo de sua existência: - São Águias.... Penso que somos como elas. Afinal, também ficamos por momentos na beira de um precipício, o da vida, e ainda por cima com um monte de dúvidas e morrendo de medo. Mas mesmo assim, nossos pais, amigos e colegas, nos empurram...sim a vida nos empurra, e nos mostra sua eterna força e num momento de coragem, misturada com uma pitadinha de sabedoria nos lançamos no vasto horizonte, encantados com as belezas que se nos é apresentado. E como é bom aprender, trabalhar, criar raízes, cair, levar puxão de orelha e levantar novamente. Nosso futuro??? Somente a Deus pertence.... E nós??? Bem, nós também honramos o nosso nome: Somos humanos.... Somos jovens...........

Um comentário:

Monique disse...

Que lindo! Que sábio!
Eu concordo com você... temos asas, precisamos aprender a usá-las. Sabemos que, na queda livre, na hora que a força faltar, alguém vai aparar nossa queda, assim como a mamãe águia faz ao ensinar o filhote a voar.
Vamos ganhar os céus, entre as nuvens das inseguranças que vivem em cada coração -eu sei, eu ouço elas de todos -e mesmo que nem tudo seja perfeito, poderemos conseguir.
Muito motivador! Merece uma estrela!
Ah, e você está me devendo alguns comentários! ;)
Beijos!