10/02/2008

Engraçado como são as coisas....
Uma hora a gente está feliz e satisfeito com as escolhas que fazemos....
Outras horas passamos a achar que talvez aquela escolha que fizemos já a algum tempo, não a melhor.
Daí, queremos mudar. Muitas vezes nem sabemos o que mudar.
Aí, fica aquela sensação de que as coisas parecem não estar nem aí para nós.
O nosso mundinho que antes era perfeito, agora parece apertado.
Uma explosão idéias novas, de coisa que queremos fazer, de coisas novas à tentar...
Tudo a ser feito na próxima segunda.
E aí o tempo passa.....passa......passa....
E quando nos damos conta, já estamos ali a 2, 5, 10 anos.
O que leva as pessoas a fazer isso???
Porque não mudar???
O que causa o medo da mudança????
Afinal de contas, mudar é bom....a vida muda, e mesmo que nós muitas vezes não queiramos mudar a vida gira e muda tudo por nós.
Acho que mudanças sempre são boas. Mas sempre na vida do vizinho....não na nossa.
E quando a nossa vida muda, mesmo sem pedirmos bate aquele medinho....
- O que faço agora???
Bem temos duas saídas:
1° - Aceita a mudança, e faz um pacto com você mesmo, de que vai dar o melhor de si e usar o maior tempo disponível para aprender com a nova situação;
2° - Se descabelar (afinal querendo ou não, uma hora a vida sempre muda), e fazer o esforço colossal de tentar não mudar.
Eu escolhi a 1° saída......não é fácil, são tantas coisas novas, que as vezes acho que a minha cabeça vai esplodir.....
Mas veja só, ela está bem aqui, em cima do meu pescoço, e eu estou feliz, de novo.
Meu mundinho parou de me sufocar, e agora ele é grande, e me incentiva a crescer também.
Cheguei a conclusão que mudar é bom, mesmo que na maioria das vezes, nós mudemos sem querer.....
Bjinhosss da Mel....

Um comentário:

Monique disse...

Ah sim...
Eu acho muito legal os seus textos sobre mudanças. Eles descrevem muito bem a realidade da coisa, sabe?
Parabéns!
A única coisa que me intriga é que acho já ter lido sobre isso no seu blog...
Preciso consultar os arquivos! ;)
Beijos!