06/06/2009

Moda versus mangá

Já foi a algum evento de anime?? Lá tem de tudo sobre o Japão, desde costumes, comida, música e é claro cosplays!!!!

Pra quem não conhece muito bem essa tribo, eles parecem “Umas Aberrações” – palavras de minha mãe.

Mas na verdade não passam de garotos e garotas que para ficarem mais perto de seus ídolos vestem-se e até falam como eles.

Mas deixando as explicações de lado por um momento, vim aqui para esclarecer um fato: Aquilo que muita gente chama de aberração na verdade não passa um uma passare-la no papel. Atire a primeira pedra quem nunca se viu babando, ou criticando as roupas de alguma personagem de mangá ou anime.

Na verdade os desenhistas dos personagens de mangá / anime não passam de estilistas não reconhecidos pela mídia mundial.

Pois é pessoal, mas essa situação esta para mudar, pois acredite se quiser uma das revisas mais conceituadas no mundo da moda a VOGUE, sim minhas caras amigas costureiras e adolescentes que buscam uma forma chique de se vestir.....

Sim minhas caras, a Vogue lançou uma revista onde suas modelos super famosas ( inclusive a Gisele Bündchen ), estão usando roupas inspiradas nos mangas e animes.

É claro que a grande maioria dessas roupas não dão para sair na rua, a não ser que você seja daquelas que adora chamar a atenção, mas tem umas que dão pra se usar sem nenhum problema.

Agora é só esperar para ver; quem sabe daqui a algum tempo a gente não se depara com uma boutique cheia de roupas de Sakura card Captors, ou love hina, ou melhor ainda Evangelion, hein????

\\mel//

2 comentários:

Monique disse...

É verdade, estou de acordo!
Acho que os desenhistas japoneses são muito talentosos e inteligentes por criarem tantas roupas bonitas e diferentes!
Eu vi a Vogue Japonesa que é todoa inspirada em mangá, e está super interessante!
Acho mesmo que a tendência mundial é de que essa moda se incorpore cada vez mais no imagniário dos estilistas profissionais, e lojas como as que você citou realmente um dia poderão ser realidade! ;)
Amei seu post, parabéns!

Melina disse...

Ah sim isso é verdade!!
Gosto muito da moda em mangás e animes (embora verdade seja dita tem umas roupas bem extravagantes, né???).
Não vejo a hora de poder usar algumas delas!!!!
Bjoss Nique, obrigada pelo comentário!!!!