12/09/2011

10 anos do 11 de Setembro.


Muitas vezes nós ficamos tão entretidos com os nossos que fazeres que não vemos o tempo passar. Quando nos damos conta, aquela sua tia que você não via fazia tempo está de cabelos brancos, aquela filha da vizinha que nem sabia falar está maior que você, e a sua ex-melhor amiga já tem 2 filhos que te chamam de tia.
Acho que isso acontece com todo mundo. Mas ontem fiquei chocada!! Caramba já fazem 10 nos que o mundo parou quando as torres gêmeas caíram diante do ódio da Al Qaeda.
Parece que foi ontem, que eu liguei a TV e achei que estava passando filme. E só percebi a magnitude da coisa, quando percebi que o mesmo passava em todos os canais.
Hoje, 10 anos mais tarde, não fiquei tão chocada nem tão triste assim....vocês devem estar achando que eu sou fria ou algo assim....
Bem vou expor meu ponto de vista:
“ Tudo o que fazemos de bom ou mal, volta para nós”.
Não tenho nada contra os Norte Americanos, mas acredito que aquele atentado não foi de graça. Digamos que os norte americanos nunca tenham sido muito amistosos com seus “inimigos”. Então, porque esperavam que eles os tratassem como povo aliado??
Não que eu concorde com o que aconteceu....jamais acharia que foi bem feito!! Detesto ver pessoas sofrendo e chorando. Mas não tenho muito carinho pelo governo americano que vive se metendo nos outros povos e ainda acha que ninguém pode dar palpite neles.
Também, o sofrimento deles jamais justificou o sofrimentos que eles causaram a milhares de mulçumanos durante a caça ao Osama.
Por isso eu fiquei triste, mas não abalada.
Que Deus conforte os corações daquelas pessoas, e que ele se lembre delas no reino dele. – João 5:28,29.

Bjosss a todos.....

\\mel//

Um comentário:

Monique disse...

O tempo passa mesmo de um jeito que a gente não vê, né?
Quem diria que já faz dez anos que um dos maiores marcos da história contemporânea aconteceu?
Eu lembro bem desse dia, daquele ano... acho que especialmente para quem viveu, testemunhou ou foi diretamente afetado, não devem ter sido dez setembros fáceis...
Os EUA, incorruptíveis que se consideravam, entenderam então que o mundo não era o mesmo e que agora eles também era suscetíveis. Com certeza, por mais injustificado que foi, o que o país sofreu tinha motivo.
Espero, como você, que os inocentes estejam na memória de Jeová.
Ótimo post!