29/07/2013

Fim de semana de muito friozinho e "Sob o Sol da Toscana"

Bom dia pessoal, tudo bem?

Esse final de semana foi bem gostoso não é mesmo?

Dentro de casa, super friozinho, próprio para assistir um filminho gosto comendo besteirinhas com outras besteirinhas quentes e liquidas. E na rua estava um solzinho gostoso e bastante vento.

Eu aproveitei o Sábado para fazer algo que eu vinha protelando desde o mês passado: FAZER UM CADERDO DE ORGANIZAÇÃO!!!!

Assim, dei uma passadinha na papelaria e comprei tudo o que precisa. Dessa vez eu realmente cumpri com o combinado: comprei somente o que precisa mesmo, nada além \\^^// #melorgulhosadelamesma!!!!

Montei o caderninho e já estou usando bastante. É super útil, pretendo fazer uma resenha dele muito em breve!!!

No Domingo a noite assisti um filminho “Sob o Sol da Toscana”

= Comentando o Filme =
 

Sou muito suspeita para falar sobre esse filme, pois a historia em sua maior parte se passa na Toscana (claro...). São cenários maravilhosos da Itália que vão desde plantações de azeitonas a cidadezinhas na encosta do mar Mediterrâneo.

Mas o que me inspira mesmo é a história por traz da história. É muito interessante ver como a personagem principal Francis lida com a perda de tudo o que ela acreditava seguro e seu ( o marido, a casa, o amor, a vida profissional).

Quando sua vida vira de cabeça para baixo, ela entra em depressão.

Motivada pelas amigas, acaba indo numa viagem para a Toscana e acaba comprando por puro impulso uma casa antiga....entenda caro leitor como muito, muito, muito antiga.
E aí começa a historia em sí....

Achei bem realista esse filme, pois é somente quando rompemos totalmente o laço com o passado é que passamos a viver o presente.

"Arrependimento é perda de tempo. É o passado torturando você no futuro..."

Francis (a personagem) só passou a viver plenamente quando “se esqueceu” do seu passado, se concentrou no seu trabalho atual (a reforma da casa); passou e sentir menos pena de sí mesma e a se concentrar em ajudar outros (seus amigos que passavam por problemas e a procuravam em busca de ajuda).

"Não importa o que aconteça guarde sempre sua inocência. 
Isso é o que existe de mais importante".

Sem perceber ela saiu da depressão, passou a sorrir, a namorar, a dar almoços e jantares, teve uma família morando em sua casa, fez um casamento no jardim e arrumou um novo amor...tudo o que ela havia sonhado no começo do filme.

"Não corra atrás das joaninhas
Cuide de seu jardim e elas virão até você."

E a vida é exatamente assim. Não adianta ficar forçando as coisas. Elas acontecem naturalmente, quando tem de acontecer.

O amor acontece quando menos se espera; amizade verdadeira também.

Portanto, de nada adiante ficar de cara fechada, trancado no quarto, se lamentando!!

Se a sua vida está ruim, lembre-se: “poderia estar pior...” Levante-se, olhe as pessoas em seu redor...- o que poderia fazer para ajuda-las?

Pense – Colabore – Sorria mais, a vida vai sorrir para você também...

E quando menos esperar, todos os seus desejos serão realidade.

Bjinhos e boa semana


\\mel//

Nenhum comentário: