23/10/2013

Um fato sobre mim

Ontem consegui dar uma paradinha para respirar depois de tanta correria esses dias....e observando as pessoas nas ruas e ao meu redor, percebi que algo nestes últimos dias virou motivo de muitas reclamações, inclusive de minha parte:


- O tal horário de verão.

Realmente, cheguei a conclusão que eu realmente detesto o tal horário de verão.

Me desculpe se alguma vez na vida, você me ouviu dizendo que eu gostava desse horário.

É verdade que eu gosto de algumas facetas dele, mas analisando e colando na balança, devo dizer que como um todo, eu o detesto.

Alias, vamos aos meus fatos para detesta-lo:

1° Dormimos uma hora a menos

2° Ninguém consegue dormir mais cedo para repor aquela uma hora que perdemos por 
acordar mais cedo

3° Dificilmente aproveitamos plenamente o dia mais longo

4° Dá o maior trabalho acostumar o corpo com o horário normal de novo.  

5° Eu passo o dia inteiro cansada e abrindo a boca de sono.

6° A tal economia de energia só é sentida pelo governo porque na conta mesmo não faz nem cócegas.

7° Acho uma total falta de noção fazer uma “nação inteira” acordar 1 hora mais cedo dizendo que é para economizar energia, sendo que no fim do ano milhares de luzinhas de natal ficarão acesas a noite inteira desperdiçando a tal preciosa energia.

8° Para quem trabalha com Exportação ou os estados do Norte e Nordeste do Brasil já é complicado devido a hora ser diferente, imagine com o horário de verão...

Então por esses e outros motivos o horário de verão não é bem vindo em casa. Eu sei que tem gente que ama esse horário. Por exemplo gente que acorda as 10:00 da manhã, gente que não trabalha em horário fixo e etc.

Mas a grande maioria se pudesse extinguiria esse horário.


Mas já que não temos este poder.... então a única coisa que nos basta é dar Boas Vindas ao Horário de Verão e esperar ansiosamente por 16 de Fevereiro quando ele chega ao fim.


Bjinhos e até a próxima.

\\mel//

Nenhum comentário: