21/01/2014

2014

Começando as atividades de 2014, vamos conversar um cadinho sobre algo muito importante: CUSTOS.

Tudo na vida tem custos. Tudo envolve entrada (ganho) e saída (perda) de dinheiro. Aí você me pergunta: Porque você está falando disso Mel?

É bem simples. Quando moramos no conforto da casa dos nossos pais, nós praticamente não percebemos o quando é caro manter uma casa.

É fácil achar que o pão não tá gostoso como o que você comeu outro dia na casa do vizinho, ou sair reclamando com a sua mãe que trocou a marca dele porque estava caro.

Mas a verdade meus caros é que quem não guarda nunca tem nada.

Conversando essa semana com o pessoal do trabalho, percebi o quanto o entendimento deste assunto mudou no decorrer do tempo. Antigamente adolescentes com seus 12, 13 anos já pensavam em casar e ter algo a oferecer a sua família. Compravam terrenos ao invés de celulares e carros. Andar na moda não era tão importante, mas se você estivesse um terreninho, mesmo que ainda não pago, ahhhhhh você era o tal, o bom partido.
Já hoje, bem nem precisamos comentar não é mesmo?

Mas  fato é: quer ter sua casinha no futuro? Seu carrinho? Talvez aquela viagem? Então meus queridos o jeito mais simples para atingir seus sonhos é PLANEJAR.

Planejar faz toda a diferença!! Quer ver?

Imagine um bebê que acabava de nascer em uma família que queria muito ter um filho, em que ele foi planejado, e um outro bebê que nasceu de supetão de uma mãe solteira de 15 anos que mal sabe o que quer da vida. Percebeu o drama? Não acha que planejamento é super importante?

Então vamos fazer um combinado para este ano novo?

Vamos sonhar muito !!!!

Planejar tudo....

Traçar metas realistas e fazer o máximo para cumprirmos com eles!!!!

Vamos fazer um  2014 mais feliz e menos estressante.

Bjossss


\\mel//

Nenhum comentário: